Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem os Segredos do Empreendedor de Sucesso!

Os especialistas em empreendedorismo do Instituto Europeu de Administração de Empresas, descobrem os 10 segredos do empreendedor de sucesso. Devido a relevância do tema, resolvemos compartilhar:

10 Segredos Dos Empreendedores!

1. Definição da Palavra “Sucesso”.

Para a maioria da pessoas a palavra “sucesso”, significa “ter êxito em alguma coisa ou em algo”. Mas para os Empreendedores de Sucesso, a definição da palavra “Sucesso”, é diferente do que significa para a maioria das pessoas.

Só alcança o “Sucesso” quem entende o Real Significado da palavra “Sucesso”!

O significado da palavra “Sucesso” para aqueles que o conquistam, está relacionado a origem da palavra, que deriva do termo “suceder”. O termo “suceder”, significa “vem depois algo”, ou seja, é preciso realizar várias ações antes de atingir o sucesso.

Nos próximos 9 itens, vamos revelar os segredos que são as ações que antecedem o sucesso! 

Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem os Segredos do Empreendedor de Sucesso!

Matéria Relacionada: Você sabia que há um novo pré-requisito nos processos seletivos de vagas de empregos para Grandes Empresas e Governo?

Veja também: Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem os Segredos do Empreendedor de Sucesso!

BAIXE Agora a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

2. Encontre o negócio certo.

O segundo segredo é uma ação extremamente importante que antecede o sucesso que é a definição de qual é o negócio certo. Afinal o empreendedorismo é um termo amplo, e você pode empreender em praticamente qualquer área. No entanto, para ter sucesso terá que escolher um campo para trabalhar e investir os seus esforços.

Encontre um negócio que não seja apenas bem-sucedido, mas que seja algo pelo qual você seja apaixonado. Empreendedorismo é um trabalho árduo, então você quer focar sua atenção em algo de que gosta. A paixão pela sua empresa, negócio ou projeto vai te motivar a seguir em frente te dará confiança para vender a sua ideia de negócio.

A Paixão pelo que faz é fundamental para Conquistar a Simpatia dos seus Clientes, Fornecedores, Colaboradores e Parceiros!

No empreendedorismo, mesmo com paixão, momentos de dificuldade e obstáculos vão surgir e precisaram ser superados. Estar apaixonado pelo seu empreendimento é o que te motiva a enfrentar todas as dificuldades e superar qualquer obstáculo para alcançar o sucesso.

Empreendedor é aquele que transforma uma possibilidade de negócio em uma realização de sucesso. O negócio certo para você, é aquele pelo qual você é apaixonado em realizar todos os dias.

Você sabia que há um novo pré-requisito nos processos seletivos de vagas de empregos para Grandes Empresas e Governo?

Matéria Relacionada: Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem os Segredos do Empreendedor de Sucesso!

Veja também: Empreendedores Quebram o Silêncio e Contam Tudo Sobre Como Ser Um Empreendedor de Sucesso!

BAIXE Agora a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

3. Aplique o conhecimento.

Você não precisa ter nenhum tipo de formação educacional para ser um empreendedor. Mas o conhecimento é fundamental para obter o sucesso em qualquer atividade. Nenhuma pessoa no mundo pode escapar da responsabilidade de obter o conhecimento e aprender o que o mercado e a sociedade exigem.

No século 19, as escolas rurais ensinavam os princípios, competências e habilidades da agricultura vocacional. Já no século 20, a educação foi voltada para o homem o que renovou as instituições de formação.  Neste século, as habilidades para a resolução de problemas e o desenvolvimento de projetos eram abstratos, sem aplicação do conteúdo no mundo real.

Em 2020, em pleno século 21, a educação exige que o conhecimento seja aplicado no mundo real. O conhecimento está acessível a todos, saber aplicar o conhecimento que é  um diferencial competitivo.

Saber não é o mesmo que Fazer. Muitas pessoas planejam muito e executam pouco!

Atualmente, simplesmente ter o conhecimento não é relevante, o mais importante é saber aplica-lo em fins úteis e criativos. Além de aplicar o conhecimento adquirido com a educação o aprendizado deve ser contínuo para acompanhar as constantes mudanças.

Desde 2017, empresas de recursos humanos, adotam em suas avaliações de candidatos, testes para identificar o perfil empreendedor. Estas habilidades são denominadas como o “currículo oculto” do candidato. São o domínio de competências que é “bom ter” para a vaga ao invés do antigo conceito do “deve ter” em relação a formação tradicional.

Hoje em dia, uma das melhores formas de adquirir conhecimento são os cursos online, são mais rápidos e tem a melhor relação custo benefício. São considerados por especialistas a melhor maneira para se manter atualizado com inovações tecnológicas. Além do desenvolvimento de novas habilidades e competências para o considerado currículo oculto.

Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem os Segredos do Empreendedor de Sucesso!

Matéria Relacionada: Empreendedores Quebram o Silêncio e Contam Tudo Sobre Como Ser Um Empreendedor de Sucesso!

Veja também: Empreendedores de Sucesso Revelam as suas Dúvidas Iniciais Sobre como Empreender?

BAIXE Agora a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

4. Faça o planejamento.

Antes de iniciar uma empresa, negócio ou projeto, é fundamental fazer o planejamento. Um plano de negócios, estabelece os objetivos e as estratégias para alcançá-los.

O plano de negócios, funciona como um mapa para a jornada do empreendedorismo. Neste mapa, deve constar informações sobre o ramo de atividade, produto e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e mercado. Mas principalmente, os pontos fortes e fracos do negócio. Desta forma, o plano de negócios, contribui para a identificar a viabilidade da empresa, negócio ou projeto.

O planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental para o empreendedor!

A utilização do plano negócios é um processo dinâmico, sistêmico, participativo e contínuo. Organiza as ideias, ao iniciar um novo empreendimento e orienta o crescimento e a expansão da empresa em atividade.

É o plano de negócios que apoia toda a administração do negócio em números, estratégias e ações. Auxilia na captação de recursos financeiros, humanos e de competências. Facilita a comunicação entre todos os envolvidos no projeto. E determina os objetivos, estratégias, metas e ações a serem realizadas.

Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem os Segredos do Empreendedor de Sucesso!

Matéria Relacionada: Empreendedores de Sucesso Revelam as suas Dúvidas Iniciais Sobre como Empreender?

Veja também: Descubra Agora! Se os Empreendedores de Sucesso São Bons Parceiros?

BAIXE Agora a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

5. Encontre o seu grupo-alvo.

O grupo-alvo, também conhecido pelo termo público-alvo. É definido como um sendo o grupo de consumidores que compartilham um perfil semelhante. A segmentação garante que os esforços de marketing e vendas sejam direcionados de maneira mais eficiente.

A identificação do grupo-alvo, garante uma aproximação mais personalizada com o seu público. Com a definição social, econômica e demográfica é possível identificar quem vai consumir o produto ou serviço. A definição do grupo-alvo é uma ferramenta utilizada nas fases iniciais, pois exige menos pesquisa e facilitam a precificação do produto ou serviço.

A melhor forma de definir o seu público-alvo é criar uma persona, pois possibilita ao empreendedor, trabalhar com as necessidades, as dores, os desejos, sonhos das pessoas para oferecer as melhores soluções!

No século 21, surgiu um novo consumidor com novos hábitos de consumo influenciados pelos canais de comunicação via a internet. Desta forma, o conceito de grupo-alvo passou a não atender mais todas as variantes para análise do perfil deste novo consumidor.

Para atender as necessidades do consumidor conectado foi necessário ampliar o conceito de “grupo-alvo” para “persona”. A persona, é um perfil do cliente ideal de uma empresa, produto ou serviço. Por trazer mais detalhes do cliente, é possível criar uma maior conexão e empatia nas campanhas e ofertas.

Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem os Segredos do Empreendedor de Sucesso!

Matéria Relacionada: Descubra Agora! Se os Empreendedores de Sucesso São Bons Parceiros?

Veja também: Como ser um Empreendedor de Sucesso? 7 sete etapas para ser um empreendedor.

BAIXE Agora a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

6. Desenvolva o Networking.

O termo em inglês “network” é a união da palavra “net”, que significa “rede” com a palavra “work”, que significa trabalho, ou seja, “rede de contatos”. Ao acrescentar a terminação “ing” na palavra em inglês fica “networking” que indica uma ação acontecendo no momento. Ou seja, “networking” é atividade de cultivar os contatos e transformá-los em relacionamentos.

Todos os relacionamentos humanos estão baseados numa relação de “troca” entre oferta e recebimento. A reciprocidade deve ser espontânea com sentimento de satisfação e de gratidão. Desta forma, o “networking” proporciona a construção de bons relacionamentos, com parcerias que contribuem para a sua empresa, negócio ou projeto de forma espontânea.

Se você vai abrir uma empresa tem duas opções: ter muito dinheiro ou fazer muito networking, eu indicaria a segunda alternativa!

Para iniciar um networking é preciso ativar os seus contatos. Ou seja, depois te conhecer uma pessoa, precisa manter contato com ela novamente. Isto, demonstra a importância que a pessoa tem para você, tanto que você tem interesse em desenvolver um relacionamento com ela, além do primeiro contato.

Outro fator importante é que transformar um contato em relacionamento exige pontos de afinidade, interesse comum entre você e a pessoa que conheceu. Mas para que os dois saibam quais são os pontos em comum é preciso informar e conhecer os interesses de cada um, o que só é possível num próximo contato.

Ótima Notícia: Agora Qualquer Um Pode Ser um EmpreendedorMatéria Relacionada: Você sabia que há um novo pré-requisito nos processos seletivos de vagas de empregos para Grandes Empresas e Governo?

Veja também: Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem O Segredo Do Empreendedor de Sucesso!

BAIXE AQUI! a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

7. Venda a sua ideia.

Os consumidores querem produtos, mas nem sempre sabem qual produto escolher. Seu trabalho como empreendedor é convencer as pessoas de que o que você está vendendo é a melhor opção disponível.

Em todos os momentos do empreendimento, o empreendedor precisar vender a sua ideia. Seja para convencer os investidores, sócios, colaboradores, parceiros, fornecedores e os clientes a comprar a sua ideia.

Você precisará descobrir o que torna seu produto único e depois vendê-lo com base neste valor agregado!

Para vender a sua ideia, você precisa conhecê-la melhor que qualquer outra pessoa. Por este motivo é necessário fazer uma ampla pesquisa que identifique se a ideia é inédita ou se já existe e se for o caso, qual é o diferencial competitivo para que você possa vendê-la.

Antes de vender a sua ideia você precisa validá-la, é importante levar a ideia para pessoas que tenham a competência para verificar a viabilidade técnica e financeira. É fundamental estar preparado para apresentar a sua ideia, na apresentação deve expor os pontos principais e os argumentos de venda.

Ótima Notícia: Agora Qualquer Um Pode Ser um EmpreendedorMatéria Relacionada: Você sabia que há um novo pré-requisito nos processos seletivos de vagas de empregos para Grandes Empresas e Governo?

Veja também: Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem O Segredo Do Empreendedor de Sucesso!

BAIXE AQUI! a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

8. Aprenda Marketing.

Para empreender é necessário se concentrar em marketing antes, durante e depois de iniciar a empresa, negócio ou projeto. O marketing é fundamental para o planejamento de qualquer empreendimento. Na prática, o marketing está relacionado ao estudo de mercado, definição da estratégia, publicidade, vendas e pós-venda.

Precisamos lembrar que o marketing é um processo social no qual empresas e consumidores participam e interagem entre si. Uma oferta só terá êxito se proporcionar valor agregado.

Marketing é o ato de satisfazer as necessidades dos clientes, administrando relacionamentos lucrativos com os mesmos!

O valor, é uma comparação dos benefícios percebidos pelo consumidor em relação ao preço pago. Este conceito difere totalmente da relação de preço, que é o custo financeiro para a aquisição do produto ou serviço.

Mas, não basta satisfazer as necessidades dos consumidores, precisa ser lucrativo para o empreendedor. Sendo assim o marketing também responsável pela lucratividade da campanha ou promoção. E pelo ciclo de vida de um produto, desde o lançamento, maturidade e a fase de declínio.

Ótima Notícia: Agora Qualquer Um Pode Ser um EmpreendedorMatéria Relacionada: Você sabia que há um novo pré-requisito nos processos seletivos de vagas de empregos para Grandes Empresas e Governo?

Veja também: Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem O Segredo Do Empreendedor de Sucesso!

BAIXE AQUI! a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

9. Arrecade mais dinheiro do que precisa.

De acordo, com o capitalista de risco Sam Hogg todos os empreendedores devem levantar o dobro do dinheiro que pensam que precisam. E devem estar preparados para levar o dobro do tempo que esperam.

Muitos fundadores de empresas se preocupam com a diluição, mas ter dinheiro suficiente só significa alcançar um fluxo de caixa positivo.

O tempo gasto para arrecadar dinheiro é o tempo que você não está gastando para expandir sua empresa!

Quando o empreendedor participa de uma rodada de negócios, há uma tentação de pedir menos dinheiro. Isto é devido a preocupação em não ficar desapontado se a sua maior solicitação não for atendida.

Mas faça tudo de uma só vez e de uma maneira que ofereça o capital de giro que você realmente precisa e não apenas o que você acha que fará.

Ótima Notícia: Agora Qualquer Um Pode Ser um EmpreendedorMatéria Relacionada: Você sabia que há um novo pré-requisito nos processos seletivos de vagas de empregos para Grandes Empresas e Governo?

Veja também: Especialistas em Empreendedorismo, Descobrem O Segredo Do Empreendedor de Sucesso!

BAIXE AQUI! a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

10. Fornecer aos clientes um serviço incrível.

A grande maioria das novas empresas e muitas das que estão em atividade não conseguem atingir seu potencial máximo. Porque estão concentradas nas vendas e esquecem de fornecer uma experiência fenomenal de serviço ao cliente.

O atendimento ao cliente não é apenas para lidar com reclamações, mas também envolve programas de fidelidade, incentivos para referências e outras atividades focadas no cliente.

Vendas sem serviço é como colocar dinheiro num bolso furado!

Pode ser útil passar um dia trabalhando com sua equipe de atendimento ao cliente para ver onde os problemas surgem. Ou você pode pesquisar com os seus colaboradores que trabalham neste departamento sobre os maiores desafios que encontram no dia a dia.

Não basta dizer que você precisa prestar um serviço melhor, vá lá e faça o melhor. Siga e certifique-se de medir o impacto de suas ações. Se não houver uma melhoria mensurável nos principais indicadores de desempenho que você associou às suas métricas de serviço, continue repetindo o processo até encontrar a combinação vencedora.

Ótima Notícia: Agora Qualquer Um Pode Ser um EmpreendedorMatéria Relacionada: Você sabia que há um novo pré-requisito nos processos seletivos de vagas de empregos para Grandes Empresas e Governo?

Veja também: Como ser um Empreendedor de Sucesso? 7 sete etapas para ser um empreendedor.

BAIXE AQUI! a matéria ou a Revista Completa no seu e-mail em PDF.

Gostou da matéria? Deixe o seu comentário, a sua opinião é muito importante para definir as próximas matérias e edições da Revista do Empreendedor: oportunidade-de-negocio.com .


Veja mais conteúdos que podem te interessar

oportunidade-de-negocio.com

A Revista do Empreendedor possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Matérias e artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e pessoas interessadas em adquirir conhecimento qualificado sobre empreendedorismo, ganhar dinheiro, ganhar renda extra e oportunidades de negócios.

Deixe uma resposta

oportunidade-de-negocio.com