Não espere a Demissão para Fazer o que Gosta! Realize os seus Sonhos!

Não espere a Demissão para ser feliz ou fazer o que gosta. Aproveite enquanto trabalha para criar uma renda extra, economizar e investir para conquistar a sua independência financeira.

As crises econômicas, a recessão e a redução de postos de trabalho, fizeram com que os profissionais aceitassem empregos inferiores à sua qualificação. Além, dos recém-formados que passaram a aceitar um emprego abaixo das suas expectativas para obter experiência.

Em 2020, a insatisfação no trabalho parece uma epidemia, atinge profissionais de todos os níveis em empresas de todos os portes. Não é difícil encontrar pessoas infelizes em seus ambientes de trabalho em todo o Brasil. A principal razão para o descontentamento tem como base uma inversão de valores. Entre o significado do trabalho e da felicidade na vida das pessoas no século 21.

A origem do problema, está na busca pela realização e felicidade na carreira profissional. A maioria das pessoas confundem o gostar do que faz, com o que é ser feliz. Esquecem que o emprego é somente uma fonte de renda, na qual você troca o seu tempo de dedicação e habilidades por uma quantia de dinheiro.

Isto é mais grave, nas pessoas que o trabalho ocupa um papel central na rotina diária. Tanto que para alguns profissionais o trabalho torna-se a identidade do indivíduo. A pessoa deixa de existir com suas vontades e desejos. Neste momento, o contentamento com o emprego é confundido com a satisfação na vida pessoal.

Para escapar deste ciclo vicioso, é preciso se reconectar com você. Redescobrir o que você gosta de fazer. Quais são os seus sonhos, as suas vontades e desejos. Esta reconexão, é extremamente importante e necessária para a sua saúde física, menta e emocional.

Veja abaixo, não espere a demissão para fazer o que gosta, identifique os sinais para saber se você está insatisfeito com o seu trabalho:

17 Sinais que você não está feliz no trabalho

1. Está entediado no trabalho.

É um sinal que o seu trabalho não te motiva mais, a falta de motivação resulta numa baixa produtividade.

Veja também: Qual é o Segredo da Renda Extra?

2. Está sendo deixado de lado.

Se você é deixado de lado em reuniões de equipe ou eventos sociais da empresa. É um sinal de falta de sinergia entre os seus interesses e os interesses da empresa.

Veja também: Renda extra é uma solução para o desemprego?

3. Está com dificuldades.

Se você está tendo dificuldades frequentes em cumprir metas, prazos ou executar as tarefas exigidas pela sua atividade. É sinal que precisa rever as suas habilidades.

Veja também: Renda extra é a cura para a Condescendência?

4. Está frustrado.

Se você está frustrado com seus objetivos pessoais e acha que o seu trabalho não é interessante. É um sinal que você precisa reavaliar suas prioridades.

Veja também: Não espere a Demissão, para Fazer o que Gosta!

5. Está sendo desvalorizado.

Se você está sentindo que seus talentos estão sendo desperdiçados, apesar dos seus esforços. É sinal que a empresa não está valorizando os seus talentos, ou que você não está se valorizando.

Veja também: Hoje é possível vender qualquer produto ou serviço através da internet.

6. Está ocioso.

Se você está recebendo menos trabalho e menos atribuições. É um sinal evidente que o seu empregador perdeu a fé em você ou que o seu trabalho está em risco.

Veja também: Curso completo para todos aqueles que querem empreender na internet do zero ou alavancar o seu atual negócio com o Marketing Digital.

7. Está sendo ignorado.

Se você percebe que o seu chefe te ignora, apesar do seu esforço no trabalho. Ao ponto de perguntar: “O que fiz de errado?”. É um sinal de falta de empatia entre vocês.

Veja também: Empreendedor Digital – O guia definitivo.

8. Está de saco cheio do chefe.

Se você tem um péssimo relacionamento com seu chefe que impacta diretamente na sua performance e na sua vida pessoal. É um sinal que o relacionamento é tóxico.

Veja também: Como ser um empreendedor digital de sucesso.

9. Está em desacordo.

Se você identifica que os seus valores não combinam com os valores da empresa. É sinal de um desacordo e dissentimento.

Veja também: Oportunidades de negócio em 2020.

10. Está irritado no trabalho.

Se você se irrita com a menores tarefas do seu dia a dia no trabalho. É sinal que o seu nível de estresse está muito alto e pode causar descontentamento e frustração.

Veja também, a matéria relacionada: Você tem perfil empreendedor?

11. Está envergonhado.

Se você não fala sobre seu trabalho e se vergonha das suas atividades na empresa. É um sinal de alerta, você precisa urgente encontrar uma atividade para se orgulhar.

Veja também, a matéria relacionada: Como ser um Empreendedor de Sucesso?

12. Está esgotado.

Se você se sente esgotado ao fim do dia ou sente que só trabalha em vão. É sinal que você assumiu o trabalho como sua identidade, isto não se sustenta por muito tempo.

Veja também, a matéria relacionada: O que podemos aprender com Empreendedores de Sucesso?

13. Está desequilibrado.

Se você tem uma relação desequilibrada da sua vida pessoal com a profissional. É sinal que o desequilíbrio pode afetar os seus resultados na empresa e na sua vida.

Veja também, a matéria relacionada: Quais são as principais dúvidas do empreendedor?

14. Está sobrecarregado.

Se você está sempre sobrecarregado ou fica facilmente sobrecarregado. É um sinal que as atividades empresariais não foram bem dimensionadas. Ou você, não tem a capacidade necessária para a atividade.

Veja também, a matéria relacionada: Será que os Empreendedores são bons parceiros?

15. Está desmotivado.

Se você não se sente motivado, desafiado e estimulado. É sinal que o trabalho e você não tem o mesmo propósito. Procure algo que te motive, desafie e estimule.

Veja também, a matéria relacionada: Qual é o Segredo da Renda Extra?

16. Está só pelo salário.

Se você está desesperado pelo salário só para pagar as contas, as despesas da casa, transporte, comida e roupas. É sinal que a sua única motivação é o dinheiro.

Veja também, a matéria relacionada: Renda extra é uma solução para o desemprego?

17. Está desacreditado.

Se você não consegue se imaginar na empresa por mais de um ano. É um sinal que você não acredita no seu futuro dentro da empresa. Está na hora buscar novos desafios e novas oportunidades.

Veja também, a matéria relacionada: Renda extra é uma solução para o desemprego?

Não espere ser demitido para ser feliz

Por experiência própria, descobri que fazer uma atividade em paralelo é uma ótima forma de melhorar no trabalho. Comecei como um hobby, para desestressar e relaxar depois de 8 horas de trabalho. Acabei me reconectando comigo mesmo, redescobri as coisas que eu gostava de fazer antes do meu trabalho atual.

Conversando com o proprietário da empresa, ele, me disse – “você seria demitido”. E eu, perguntei – “por que não fui?” E ele, respondeu – “depois que você começou o seu hobby, melhorou o seu humor no trabalho”.

Foi quando eu cheguei a conclusão que não se deve esperar a Demissão para Fazer o que Gosta.

Hoje, eu não trabalho mais na empresa, me tornei um empreendedor, o meu hobby se tornou a minha fonte de renda principal. Atualmente, ganho mais de quando estava empregado e trabalho fazendo o que gosto.

Há muitas opções para ganhar renda extra e depois transformá-la em sua renda principal.

Não espere a Demissão para Fazer o que Gosta e ser Feliz!

Hoje, há muitas opções para ganhar renda extra. Veja a relação de Oportunidades de negócio em 2020.

Veja também: Empreendedor Digital – O guia definitivo.

Baixe a matéria ou a Revista Completa em PDF, para ler quando não estiver online.

Gostou da matéria? Deixe o seu comentário, a sua opinião é muito importante para definir as próximas matérias e edições da Revista do Empreendedor: oportunidade-de-negocio.com .

Veja também: Como ser um empreendedor digital de sucesso.

oportunidade-de-negocio.com

A Revista do Empreendedor possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Matérias e artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e pessoas interessadas em adquirir conhecimento qualificado sobre empreendedorismo, ganhar dinheiro, ganhar renda extra e oportunidades de negócios.

Deixe uma resposta

oportunidade-de-negocio.com